sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Palco Principal do Festival - releases e line-up !!


De 24 a 26 de novembro, o Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul, será palco da quarta edição do maior evento dedicado ao blues no país, o Mississippi Delta Blues Festival. Entre as atrações internacionais confirmadas para o palco principal, Tia Carroll (USA) & Igor Prado Band (SP), Bob Stroger (USA), Vasti Jackson (USA) & Flávio Guimarães (RJ), Matias Cipiliano & La Dynamo Blues Band (Argentina) e Rick Estrin & The Nightcats (USA). Destaque também para Nasi & Os Irmãos do Blues (SP), Soulistas (POA), Tita Sachet (Caxias do Sul) y Shakedancers (Argentina), Pedro Strasser & Banda (RJ), The Bluesmakers (POA), Big Gilson & Blues Dynamite (RJ) e Blackbirds & Yer Blues Orchestra (RS). Veja o line-up completo abaixo.


A música é a estrela, mas o Mississippi Delta Blues Festival embasa sua organização e evoca, em cada detalhe e atração, características da cultura do Blues e do local onde ele se originou – a região Sul dos Estados Unidos. Desde 2008, o festival reúne os amantes do gênero musical durante três dias de shows ao ar livre, workshops e outras atrações culturais, como mostras artísticas e gastronomia típica.


Depois de consolidar-se como um dos eventos mais importantes da região e entrar para o calendário oficial de Caxias do Sul em três edições como Moinho da Estação Blues Festival, a partir de 2011 ele assume uma nova identidade, passando a chamar-se Mississippi Delta Blues Festival. A realização e produção é exclusiva do Mississippi Delta Blues Bar, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e iniciativa privada.


Contato com o Mississippi Delta Blues Bar
fone 55 54 30286149
email:  msdeltabluesbar@gmail.com



Sobre as atrações:


Tia Carroll (USA) & Igor Prado Band (SP)
Dona de voz e presença de palco impressionantes, Tia Carroll já é uma lenda do cenário soul norte-americano, comparada a Tina Turner e Aretha Franklin. Em 2007, Tia Carrol foi nomeada Best Traditional Blues Woman pela Blues Music Foundation e levou o prêmio de Woman Blues Vocalist Of The Year pela West Coast Blues Hall Of Fame.


Nasi & Os Irmãos do Blues (SP)
Formado no início dos anos 90 pelo vocalista do IRA!, Nasi & Os Irmãos do Blues misturam funk, soul, jazz e, é claro, blues para compor músicas inéditas, fazer novas versões de clássicos nacionais e de standards americanos.


Bob Stroger (USA)
Inspirado por Howlin’ Wolf e Muddy Waters – com quem acabou tocando –, o baixista começou sua discografia com o primeiro single de Eddie King, em 1965. Desde então fez inumeras gravações com os principais músicos de Chicago e redondezas. Além da simpatia e elegância, Bob Stroger é considerado um dos grandes mestres do blues, além de sua simpatia e elegância.


Vasti Jackson(USA) & Flávio Guimarães(RJ)
Energia, velocidade, precisão e sutileza são as características desse carismático e estiloso guitarrista e vocalista. Sua habilidade lhe garantiu a chance de interpretar o papel principal na peça Robert Johnson The man, The Myth, The Music! (http://youtu.be/UgQ_0HqBfk8), encenada em junho de 2011. Vasti divide o palco com Flávio Guimarães, gaitista da banda carioca Blues Etílicos, pioneiro da gaita blues no Brasil. Referência para qualquer gaitista brasileiro da atualidade.


Matias Cipiliano & La Dynamo Blues Band (Argentina)
Dono de técnica apurada e incrível sensibilidade, o uruguaio Matias Cipiliano é guitarrista de várias bandas em Buenos Aires, e já acompanhou artistas como Carlos de Junco (Canadá), Flavio Guimarães (Brasil), Rick Estrin & The Nightcats, Mark Hummel, Donny Nichilo, Zakiya Hooker, Jimmy Rip (US), Carlos Johnson (USA) e Billy Branch (USA). No MDBF, toca com seu projeto próprio, a La Dynamo, ao lado de Hernán Zamora (Piano e Hammond), Mauro Ceriello (Baixo), Javier "Ciego" Goffman (Voz) e Damián "Hueso" Casanova (Bateria).


Rick Estrin & The Nightcats (USA)
Rick Estrin está entre os melhores gaitistas, cantores e compositores do blues mundial. Por mais de 30 anos, foi o frontman da Little Charlie And The Nightcats, do guitarrista Little Charlie Baty. Com a recente aposentadoria de Baty, desde 2010, Estrin assumiu a liderança — junto com os Nightcats, J. Hansen e Lorenzo Farrell, e o novo guitarrista Kid Andersen, que é um show à parte.


The Bluesmakers (RS)
Banda formada no final 89 pelos irmãos Solon e André Coelho em Caxias do Sul. Em clima de celebração e revival, retornam aos palcos especialmente para se apresentarem no MDBF 2011, com a formação original que inclui Rafael Schimitt (baixo) e Marcos Zambom (bateria).


Big Gilson & Blues Dynamite (RJ)
Big Gilson é um guitarrista autodidata, cantor e compositor, mas para definir suas qualidades, é melhor citar o mestre B.B. King: “Quando vejo um jovem tocando blues tão bem assim e tão longe da América, sinto que minha missão nesta vida está cumprida...”. Big Gilson foi o guitarrista da banda carioca Big Allambik, uma das mais importantes bandas de blues do cenário nacional.


Blackbirds & Yer Blues Orchestra (RS)
A banda de Veranópolis, radicada em Bento, mas que mora no coração rockeiro dos caxienses, celebra seus 15 anos em grande estilo no palco do MDBF 2011. Desta vez, Jus Blackbirds, Júlio Sasquatt, Cafú e Diogo Farina tocam o já conhecido Tributo aos Beatles em arranjos próprios para o acompanhamento de parte de uma orquestra. A canção Yer Blues dos Beatles serve como nome para este novo trabalho produzido para a noite de finalização do evento.




Programação Palco Principal


Quinta-feira (24 de novembro)
19:30h - 20:15h Soulistas (POA)
20:45h – 21:30h Tita Sachet (Caxias do Sul) y Shakedancers (Argentina)
22:00h – 23:00h Tia Carroll (USA) & Igor Prado Band (SP)
23:30h – 01:00h Nasi & Os Irmãos do Blues (SP)


Sexta-feira (25 de novembro)
19:30h - 20:15h Pedro Strasser & Banda (RJ)
20:45h – 21:30h The Bluesmakers (POA)
22:00h – 23:00h Bob Stroger (USA)
23:30h – 01:00h Vasti Jackson (USA) & Flávio Guimarães (RJ)


Sábado (26 de novembro)
19:30h - 20:15h Matias Cipiliano & La Dynamo Blues Band (Argentina)
20:45h – 21:30h Big Gilson & Blues Dynamite (RJ)
22:00h – 23:00h Blackbirds & Yer Blues Orchestra (RS)
23:30h – 01:00h Rick Estrin & The Nightcats (USA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário