Mostrando postagens com marcador mississipi delta blues festival. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mississipi delta blues festival. Mostrar todas as postagens

domingo, 9 de outubro de 2011

Palco "Front Porch"

Como o nome já diz, o "Front Porch" é uma varanda, ou alpendre. Este palco é a reprodução de uma casa humilde do Delta do Mississippi, de onde a grande maioria dos bluseiros iniciou suas carreiras ...  tocando seus rudimentares instrumentos nas varandas de suas casas humildes. Faz parte do cenário e da história do blues. A cênica do palco se ajusta aos acordes de blues magnificamente. Nos transporta e nos embala de uma forma singular e única.
Este palco terá apresentações de aproximadamente 30 minutos cada, que acontecem durante os intervalos do palco principal.
Serão duas bandas por dia a se apresentarem neste palco.
Programação:
dia 24 - quinta-feira - The Headcutters - The Cotton Pickers
dia 25 - sexta-feira - Juke Joint Band - Lennon Z and Sickboys Trio
dia 26 - sábado - Bob Stroger - The Headcutters







"Palco Mississippi"

O "Palco Mississippi" é um dos 5 palcos do evento neste ano. Este é o já bem conhecido palco do próprio Mississippi Delta Blues Bar. É o lar da bandas de blues da América do Sul e um recorde de grandes nomes do blues internacional em tão poucos anos de existência. Nesta edição do festival o palco do Mississippi possui uma agenda de duas bandas por dia. A primeira banda se apresenta durante os intervalos do palco principal e a segunda assume o palco antes do último show do palco principal, mas retorna depois para uma forte noitada com os participantes do festival. E isso será assim nos 3 dias de evento !!
As bandas escaladas para este palco são:
dia 24 - quinta-feira - Blues de Bolso - Franciele Duarte e Banda
dia 25 - sexta-feira - Taxi Free - The Headcutters
dia 26 - sábado - Eletric Blues Explosion - Beale Street

Imagens do "Palco Mississippi em 2010"
fotos de Maurício Concatto



"Juke House Stage"

O "Juke House Stage" promete ser um momento divertido para os participantes do Mississippi Delta Blues Festival nesta edição de 2011.
Trata-se não apenas de um palco, mas um cenário, misto entre "juke joint" e "prom ball" com uma pista onde os participantes do festival poderão dançar a vontade com o seleto e divertido repertório preparado pelas bandas para este fim !


As bandas para este palco:
Lennon Z and Sickboys Trio - na quinta-feira dia 24 nos intervalos do palco principal
Ale Ravanello Blues Combo - na sexta dia 25/11 às 22:00h (logo após as workshop)
Andy and The Rockets - no sábado dia 26/11 ás 22:00h (logo após as workshop)


No mesmo prédio do "Juke House Stage" acontecem algumas workshops nos dias 25 e 26 (sexta e sábado). As bandas nestes dias iniciam o "baile" às 22:00h.
Na quinta-feira, dia 24, não haverá workshops e, por esta razão, a banda Lennon Z and Sickboys Trio estará se apresentando durante os intervalos do palco principal.

sábado, 8 de outubro de 2011

Os palcos alternativos do festival em 2011

Nesta quarta edição do festival, o evento apresenta algumas agradáveis mudanças nos palcos alternativos em função de alterações no layout do festival.

O "Front Porch" é um palco feito de uma varanda de uma casa ao estilo das humildes residências dos bluseiros no sul dos Estados Unidos. No ano passado era apenas a varanda, mas este ano a casa está completa, com seu largo avarandado capaz de comportar uma banda com vários integrantes. As apresentações deste palco acontecem durante os intervalos e ao término das apresentações do palco principal.
saiba mais sobre o palco "Front Porch"  neste link:
http://mississipifestival.blogspot.com/2011/10/palco-front-porch.html

O "Palco Mississippi" é o palco do próprio Mississippi Delta Blues Bar, que fica bem em frente ao evento. Haverão apresentações de bandas neste palco durante os intervalos do palco principal, sendo que após o término das apresentações do palco principal, o palco Mississippi segue noite adentro, geralmente com canjas dos artistas participantes do festival.
saiba mais sobre o Palco Mississippi neste link:
http://mississipifestival.blogspot.com/2011/10/palco-mississipi.html

O "Juke House Stage" é um palco que possui área coberta em um pavilhão que pertence ao complexo da estação férrea tombado pelo patrimônio histórico. Neste espaço haverão workshops diversas, dentre elas, uma workshop de passos de dança característicos dos gêneros blues, rockabilly, anos 50, etc. Logo após a workshop de passos de dança acontece uma apresentação ao estilo "juke joint" onde todos poderão dançar ao som das bandas que prepararam um repertório extremamente divertido e dançante. Promete ser um dos momentos extremamente divertidos do evento!
saiba mais sobre o Juke Joint Stage neste link:
http://mississipifestival.blogspot.com/2011/10/juke-joint-stage.html

O "Vesúvio Acoustic" vai ser um palco de apresentações estilo "pocket show". Este palco fica bem próximo ao palco principal, ao lado da Pizzaria Vesúvio, que é um dos apoiadores do festival. É um palco coberto, mas em área aberta, bem ao lado do trânsito das pessoas, entre o palco principal e a área de alimentação e stands diversos. Assim como o "Front Porch", terá apresentações durante os intervalos do palco principal. As apresentações mais longas do "Vesúvio Acoustic Duos" acontecem após o término das apresentações do palco principal. Colaboradores deste palco são: Vesúvio Pizzeria, Serrano Amps, Perpétua Antiguidades e Villa Franca Iluminação.
A programação deste palco está pronta e será divulgada dentro de alguns dias neste mesmo blog.
Alguns nomes do blues sul-americano já estão confirmados, tais como Décio Caetano, Andy Serrano, Big Gilson, Álamo Leal, Nicolas Smoljan, Ale Ravanello, entre outros.